O POVO FURA MONET!

MAU SINAL! MAU SINAL!
Quando 04 jovens invadem o Museu DOrsay, em Paris, como aconteceu ontem, correndo uma série de riscos, só para fazer um rasgão de 10cm num quadro de Claude Monet, e chamar a atenção, é porque as coisas não estão nada bem. Digo isso porque saboreio com gosto as reflexões sobre a contemporaneidade e o tal mundo pós-moderno (se é que isso existe), e quando me deparo com uma notícias dessas entendo, quase que instantaneamente, o que os autores, não por coincidência, franceses, querem dizer com o esvaziamento do sujeito.

Obs.:
1. Só me pergunto: se os filhos do berço da civilização anunciam, de um modo aparentemente tão nonsense e desesperado, sua inquietude, o que resta para nós, terceiro mundistas? Tô começando a achar que arrastão é bem normal...

2. O quadro se chama a Ponte de Argentuil, foi pintado em 1874 tem 60,5com por 80cm.



posted under |

6 comentários:

Anônimo disse...

Mau sinal, jovens renegando cultura, desafiando lei e ordem por puro vandalismo, mães que abandonam filhos, jogam fora literalmente , rio abaixo, em lata de lixo , ou ainda, as que poderíamos chamar de sensatas , largam na porta da casa de alguém. Mau sinal, é uma crinça sumir de um quarto de hotel e ninguém achar nada de concreto em 4 meses.
Mau sinal é ver o presidente eleito como a salvação do País, fazer o provisório virar permanente, porque ele é ser humano e muda de opinião.
Mau sinal é no noticiario aparecer bandidos trocando tiros em uma avenida do Rio de Janeiro , em meio aos cidadãos , e esses cidadãos não esboçarem cara de medo, susto ou apavoramento.
Mau sinal,é que o o que é mau sinal, é tratado como normal...

Anônimo disse...

Adorei o... "se é que isso existe"!!! bj... Fabi

Gisele Cristina Voss disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gisele Cristina Voss disse...

será que este (des)espero não é uma falta do que Esperar?
afinal... o q esperamos neste mundo caótico?
bjs de alguém levemente (des)esperada... ou alguém me espera?

Unknown disse...

Oi Bibiana
Bem legal teu blog.
Já que falaste sobre Monet, indico um site sobre artes plásticas. É de meu irmão que mora na Bahia.
Bom apetite...
abs
Geraldo

Unknown disse...

o endereço, claro...
www.d-borowski.com
bj

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
    ****

    "ao reescrever o que dissemos, protegemo-nos, vigiamo-nos, riscamos as nossas parvoíces, as nossas suficiências (ou insuficiências), as hesitações, as ignorâncias, as complacências; [...] a palavra é perigosa porque é imediata e não volta atrás; já a scriptação tem tempo à sua frente, tem esse tempo próprio que é necessário para a língua dar sete voltas na boca; ao escrever o que dissemos perdemos (ou guardamos) tudo o que separa a histeria da paranóia" (BARTHES, 1981, p.10).

    ****

quem é a garota da vitrine?

Minha foto
Sou formada em Radialismo e Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e desde 2004 atuo como professora dos cursos de Comunicação Social na mesma instituição. Ainda na UPF, fiz especialização em Leitura e Animação Cultural, e recentemente concluí o doutorado pela PUCRS. Sempre trabalhei com o universo radiofônico, pelo qual sou apaixonada. Gosto particularmente das suas aproximações com a arte. Minhas últimas descobertas de pesquisa rondam em torno da produção de sentido (em nível verbal e não-verbal) sob a perspectiva semiológica.

****

pelo caminho...

pelo caminho...
lendo... só lendo e imaginando uma história da nossa suposta história...

O museu é virar a gente de ponta cabeça. Tem versão digital ao clicar na imagem.

da era do pós-humano.

de Brenda Rickman Vantrease, sobre os poderes que se interdizem desde o início dos tempos.

****

o que são scriptografias e outras escrivinhações?

O título deste blog foi inspirado nas observações feitas por Roland Barthes a cerca do processo de produção e significação dos textos que circulam pela prática social. Ele fala em scriptação, escrita, escritor e escrevente. No entanto, o nome scriptografias e outras escrivinhações, não passa de uma "licença" poética, por assim dizer, com o objetivo de nominar um espaço de livre expressão, em formatos e temas que fazem parte do meu cotidiano, assim como do cotidiano de quem por aqui passar.
    hola !



    Seguidores


Recent Comments