Que merda!



Sábado. Quartoze horas. Av. Brasil. Movimento. E no principal cruzamento da cidade, no principal cruzamento de toda a cidade, uma merda! Foi isso!

Vínhamos caminhando, falando da vida, e entre uma “vitrine” e outra, enquanto comprávamos “alfaces” e tagarelávamos tentando responder perguntas para as quais certamente não teríamos as respostas – como as mulheres costumam fazer –, eu vi. Tratava-se de um senhor de meia idade, quase careca. Ele vestia uma calça vermelha e uma camiseta preta. Nas mãos a guia de um cachorro. Um cachorro marrom. Era daquele tipo porte médio, bem peludo, com os olhos meio puxados. Como é mesmo o nome da raça? Eu nunca lembro! Pipocas!

Bom, o fato é que o cão cagou na rua, a mais ou menos 01 metro da esquina – desconfio que ele não saiba que aquilo era inadequado – e o homem, sem nenhuma tentativa de disfarce, na frente das pessoas que passavam, virou as costas e saiu. Juntar aquela merda toda, pra quê?

PUTA BOSTA! Será que ninguém se importa? Gritei, chamei o homem, xinguei. Ele só fez olhar para mim, dar de ombros e responder: - A rua é pública. Eu pensei: - Caramba, por isso mesmo!

Olhei ao redor, para ver se enxergava alguém da Brigada Militar, um Azulzinho ou quem quer que fosse, alguém disposto a me ajudar. Afinal, o cão havia cagado em plena Av. Brasil, no PRINCIPAL CRUZAMENTO DA CIDADE. Só que para a minha surpresa, eram as pessoas que estavam me olhavam, como seu EU fosse uma maluca.
A sensação de que eu estava sendo lesada demorou a passar, durou a tarde toda. Fiquei horas matutando com meus botões. E o povo vem falar em políticos corruptos! E nós queremos discutir a política nacional?
Mas e o que mais poderíamos esperar?

Dá pra implodir o país?

P.S 01: E olha ironia: a imagem e a cartilha de civilidade que encontrei na web são da Veja!!! (risos)
...
P.S 02: A câmara de vereadores de Passo Fundo não tinha aprovado uma lei sobre esse assunto? (tô falando sobre proprietários de cães e cocôs, quero deixar bem claro! risos).

posted under |

8 comentários:

Anônimo disse...

Amei...só de SACANAGEM (como diz a Elisa Lucinda)...continuaremos honestos,corretos, e passando por perfeitos ETs, um dia dá certo...a ficha cai...tomara que não seja tarde.

Maria Dolores

Anônimo disse...

Merda na Cabeça... Merda na Calçada!

Beijos

Roberta Scheibe disse...

Bá.... Já diria o Arnaldo Jabor: O SER HUMANO É UM TUBO PROCESSADOR DE MERDA....
Os animais também.... Mas os donos também processam merda na cabeça, e esse é o problema!!!

Parabéns pelo Blog Bibianelvis!! E botei o link lá no meu singelo Santa Saliência....

beijos da Robes

Gisele Cristina Voss disse...

que posso dizer... que bostialmente continuam defecando sem cuidar na privada de quem..
acho que isso que ele esqueceu.. se a rua é publica, entao.. NAO É PRIVADA!!!

adorei tu blog... eu ainda nao fiz o meu, mas largo minhas ideias novas e velhas no space mesmo..
es bem vinda para visitar..
http://giselevoss.spaces.live.com/
besitos

Anônimo disse...

lembro de uma vizinha, por sinal, sua vizinha também, uma que tem um "doginho" marron, que tem uns poodles ( não sei como se escreve isso ), que devem certamente dormir na cama dela. Pois bem, a beldade levava seu "filhinhos" no jardim da casa amarela que na esquina resiste, na maoir cara de pau e de cú. Um dia me indignei, denunciei, xinguei e nada houve. Ah!! como eu queria levar meu fila brasileiro de 130 kg, fazer suas necessidades diárias no portão da casa dela... mas meu lado de boa cidadã não me permitiu tal feito... mas o meu lado mau; este queria, e como queria; nossa, como queria...

O GATO DAS BOTAS disse...

Ol�!
Bem de facto!
Um tipo que tem um cachorro desses � muito suspeito!
De facto um tipo que encolhe os ombros, n�o � filho de boa gente!
De facto era sabado!
De facto era um cruzamento!
Da AV: Brasilia!
De facto cachorro faz Merda!
De facto esse monstro do dono, deve levar com os dejctos nas ventas!
De facto num cruzamento!� demais!
Proponho: 1� todos os donos devem ter juizo!
2� todos os donos devem ser casados!
3� todos os donos devem ter cachorros algaliados!
4� todos os donos devem ser acorrentados �s portas dos edif�cios mais proximos!
5� E ultimo mascarem-se de Bin Ladem, quando virem tal coisa!
V�o ver que afinal o dono tem medo!
Mas...existe sempre um mas.Olhem aqui � igual! Aqui em Portugal.
Um abra�o ao Chico Buarque!
Pedro

Anônimo disse...

Hããããããã. SENHOR!!!!!!!!!!!!!!!

Fabiana Beltrami disse...

o SENHOR foi eu que escrevi!!! Pedindo graças a ele que isso não ocorra diante da Shade!!!!!!!!! hehehehehehehehehehehehehehehehehe

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
    ****

    "ao reescrever o que dissemos, protegemo-nos, vigiamo-nos, riscamos as nossas parvoíces, as nossas suficiências (ou insuficiências), as hesitações, as ignorâncias, as complacências; [...] a palavra é perigosa porque é imediata e não volta atrás; já a scriptação tem tempo à sua frente, tem esse tempo próprio que é necessário para a língua dar sete voltas na boca; ao escrever o que dissemos perdemos (ou guardamos) tudo o que separa a histeria da paranóia" (BARTHES, 1981, p.10).

    ****

quem é a garota da vitrine?

Minha foto
Sou formada em Radialismo e Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e desde 2004 atuo como professora dos cursos de Comunicação Social na mesma instituição. Ainda na UPF, fiz especialização em Leitura e Animação Cultural, e recentemente concluí o doutorado pela PUCRS. Sempre trabalhei com o universo radiofônico, pelo qual sou apaixonada. Gosto particularmente das suas aproximações com a arte. Minhas últimas descobertas de pesquisa rondam em torno da produção de sentido (em nível verbal e não-verbal) sob a perspectiva semiológica.

****

pelo caminho...

pelo caminho...
lendo... só lendo e imaginando uma história da nossa suposta história...

O museu é virar a gente de ponta cabeça. Tem versão digital ao clicar na imagem.

da era do pós-humano.

de Brenda Rickman Vantrease, sobre os poderes que se interdizem desde o início dos tempos.

****

o que são scriptografias e outras escrivinhações?

O título deste blog foi inspirado nas observações feitas por Roland Barthes a cerca do processo de produção e significação dos textos que circulam pela prática social. Ele fala em scriptação, escrita, escritor e escrevente. No entanto, o nome scriptografias e outras escrivinhações, não passa de uma "licença" poética, por assim dizer, com o objetivo de nominar um espaço de livre expressão, em formatos e temas que fazem parte do meu cotidiano, assim como do cotidiano de quem por aqui passar.
    hola !



    Seguidores


Recent Comments