Da série: #oconjuntoqueapavora


E, sobre algo que li hoje, “Se você não está com medo, você não entendeu.”

1. Rio de Janeiro. Marielle Franco: mulher, negra, vereadora, relatora da Intervenção no RJ. Executada com 4 tiro na quarta-feira, dia 14 de março de 2018. https://oglobo.globo.com/…/vereadora-marielle-franco-assass…

2. Brasília. Mikael Tavares de Medeiros: jovem de 19 anos, ensino médio concluído (com recuperação), experiência como vendedor de óculos, nomeado pelo Ministério do Trabalho para coordenar a área de recursos logísticos, o que inclui a responsabilidade de controlar contratos milionários. Caso revelado no dia 09 de março de 2018. https://g1.globo.com/…/jovem-de-19-anos-administra-contrato…

3. São Paulo. Servidores públicos, na maioria, professores municipais, protestam em frente a Câmara de Vereadores contra o projeto de reforma da previdência municipal. O tumulto começou quando os manifestantes foram proibidos de entrar na Casa e uma bomba foi lançada de dentro da Câmara em direção dos manifestantes. 14 de março de 2018. http://sao-paulo.estadao.com.br/…/geral,protesto-de-profess…

4. Passo Fundo. Câmara de Vereadores aprova lei que barra a operação do Uber na cidade e colide com o Marco Civil da Internet. 9 de março de 2018. http://www.onacional.com.br/…/lei+municipal+barra+a+operaca…

5. Passo Fundo. Durante uma desocupação de famílias Kaigans de uma área do DNIT, policiais militares atiram 10 balas de borracha na perna de um dos líderes da comunidade, Querino Carvalho. 17 de fevereiro de 2018. https://www.cimi.org.br/…/policia-militar-agride-e-tortura…/

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
    ****

    "ao reescrever o que dissemos, protegemo-nos, vigiamo-nos, riscamos as nossas parvoíces, as nossas suficiências (ou insuficiências), as hesitações, as ignorâncias, as complacências; [...] a palavra é perigosa porque é imediata e não volta atrás; já a scriptação tem tempo à sua frente, tem esse tempo próprio que é necessário para a língua dar sete voltas na boca; ao escrever o que dissemos perdemos (ou guardamos) tudo o que separa a histeria da paranóia" (BARTHES, 1981, p.10).

    ****

quem é a garota da vitrine?

Minha foto
Sou formada em Radialismo e Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e desde 2004 atuo como professora dos cursos de Comunicação Social na mesma instituição. Ainda na UPF, fiz especialização em Leitura e Animação Cultural, e recentemente concluí o doutorado pela PUCRS. Sempre trabalhei com o universo radiofônico, pelo qual sou apaixonada. Gosto particularmente das suas aproximações com a arte. Minhas últimas descobertas de pesquisa rondam em torno da produção de sentido (em nível verbal e não-verbal) sob a perspectiva semiológica.

****

pelo caminho...

pelo caminho...
lendo... só lendo e imaginando uma história da nossa suposta história...

O museu é virar a gente de ponta cabeça. Tem versão digital ao clicar na imagem.

da era do pós-humano.

de Brenda Rickman Vantrease, sobre os poderes que se interdizem desde o início dos tempos.

****

o que são scriptografias e outras escrivinhações?

O título deste blog foi inspirado nas observações feitas por Roland Barthes a cerca do processo de produção e significação dos textos que circulam pela prática social. Ele fala em scriptação, escrita, escritor e escrevente. No entanto, o nome scriptografias e outras escrivinhações, não passa de uma "licença" poética, por assim dizer, com o objetivo de nominar um espaço de livre expressão, em formatos e temas que fazem parte do meu cotidiano, assim como do cotidiano de quem por aqui passar.
    hola !



    Seguidores


Recent Comments