Da série: #oconjuntoqueapavora
E, sobre algo que li hoje, “Se você não está com medo, você não entendeu.”
1. Rio de Janeiro. Marielle Franco: mulher, negra, vereadora, relatora da Intervenção no RJ. Executada com 4 tiro na quarta-feira, dia 14 de março de 2018. https://oglobo.globo.com/…/vereadora-marielle-franco-assass…
2. Brasília. Mikael Tavares de Medeiros: jovem de 19 anos, ensino médio concluído (com recuperação), experiência como vendedor de óculos, nomeado pelo Ministério do Trabalho para coordenar a área de recursos logísticos, o que inclui a responsabilidade de controlar contratos milionários. Caso revelado no dia 09 de março de 2018. https://g1.globo.com/…/jovem-de-19-anos-administra-contrato…
3. São Paulo. Servidores públicos, na maioria, professores municipais, protestam em frente a Câmara de Vereadores contra o projeto de reforma da previdência municipal. O tumulto começou quando os manifestantes foram proibidos de entrar na Casa e uma bomba foi lançada de dentro da Câmara em direção dos manifestantes. 14 de março de 2018. http://sao-paulo.estadao.com.br/…/geral,protesto-de-profess…
4. Passo Fundo. Câmara de Vereadores aprova lei que barra a operação do Uber na cidade e colide com o Marco Civil da Internet. 9 de março de 2018. http://www.onacional.com.br/…/lei+municipal+barra+a+operaca…
5. Passo Fundo. Durante uma desocupação de famílias Kaigans de uma área do DNIT, policiais militares atiram 10 balas de borracha na perna de um dos líderes da comunidade, Querino Carvalho. 17 de fevereiro de 2018. https://www.cimi.org.br/…/policia-militar-agride-e-tortura…/
0 comentários:
Postar um comentário